terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Adoração ao Santíssimo Sacramento


Em preparação a Primeira Eucaristia no dia 08 de dezembro as crianças e catequistas da Eucaristia Encontro com Cristo(2ª etapa) foram fazer uma visita a Jesus Eucaristico no Santuário de Adoração Perpétua de minha cidade(Caratinga).


Adoração Eucaristíca para crianças


Refrão meditativo: Oh! Luz do Senhor que vem sobre a terra inunda meu ser, permanece em nós!

Catequista: Todas as vezes que nos reunimos Ele está presente no meio de nós: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20). Hoje somos convidados a estar com Jesus, a lhe fazer companhia por essa hora. Reunidos para este momento de oração e adoração do Cristo presente no Sacramento Eucarístico e abrindo-lhe o coração, pedimos por nós mesmos e por todos, pela paz e salvação do mundo. Oferecendo com Cristo toda nossa vida ao Pai.Fiquemos em silêncio pensando porque hoje estamos aqui...

SAUDAÇÃO

Catequista: Estamos reunidos em nome do Pai, Deus de todos os povos e nosso criador. Em nome do Filho, Jesus, nosso Salvador e que tornou a nós todos, irmãos. E em nome do Espírito Santo do amor que nos conduz. Iniciemos esta hora louvando a Santíssima Trindade

(MOMENTO DE SILÊNCIO)


Catequizando 1 - Obrigado, Senhor, por estar contigo, e por tua presença amorosa!

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 2 - Obrigado por tua graça que dá sabor e sentido a meu viver, todo o meu ser te deseja, Senhor!

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 1 - Tenho sede de ti, tenho grande vontade de estar mais vezes contigo, desejo muito te escutar, me deixar fazer; desejo me deixar, conduzir por tua graça, ser solidário como esse teu jeito criativo de marcar presença.

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 2 - É bom estar Contigo, Jesus, aqui é um cantinho do Céu. Agora, eu quero minha vida entregar, vem encher a minha vida de amor.

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 1 - Visita a minha casa, Jesus, e ensina a cada um a Te amar

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Evangelho:

Música de Aclamação: Tua Palavra é lâmpada para os meus pés Senhor/ Tua Palavra é lâmpada para os meus pés Senhor/ Lâmpada para os meus pés Senhor, luz para o meu caminho, lâmpada para os meus pés Senhor luz para os meus caminhos.

Evangelho: Lucas 18,15-17 -Deixai vim a mim as criancinhas

MOMENTO DE REPARAÇÃO

Queremos Senhor neste momento fazer reparação por todos os nossos pecados. Vamos pensar tudo aquilo que sabemos que faz o coração de Jesus ficar triste.

(Espontaneamente os catequizandos vai colocando situações que entristecem o coração de Jesus e a cada situação vai se cantando o refrão)

Refrão: Piedade, piedade, piedade de nós!

MOMENTO DE ADORAÇÃO

Catequista: Fiquemos de joelhos para mais um momento de contemplação e Adoração a Jesus Sacramentado.

Catequista: (em pé) Gloriemos a Santíssima Trindade:
Catequizandos: Glória ao Pai, ao Filho e ao E.S como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Catequista: No silêncio do nosso coração vamos conversar com Jesus de amigo para amigo.

PRECES

Catequizando 3: Queremos hoje louvar-vos e adorar-vos porque só vós sois o nosso Deus, e somos teus filhos. Queremos estar em contato, em harmonia, em diálogo, louvando e agradecendo pelo seu amor que nos salvou.

·         Oração espontânea feita pelas crianças (a catequista pede que as crianças já levem pronta estas orações)

Rezemos juntos a oração da Beata Imelda, patrona da Primeira Eucaristia:
    Abre nosso coração, Senhor, para que possamos compreender a importância da Eucaristia. Tende piedade de nós Senhor, pela nossa indiferença na fila da Comunhão. Aproxima-nos Senhor, do sacramento da confissão, para que possamos Te receber com o nosso coração limpo, livre de nossas faltas, que ele possa ser uma morada agradável ao nosso Senhor Jesus. Não permitais, jamais, Senhor, que te recebamos indignamente. Senhor, piedade de nós e da humanidade inteira. Adoramos-te na Eucaristia e imploramos, por intercessão de Maria e da Beata Imelda, que o Pão do Céu seja para nós: alimento espiritual, remédio para a alma, força na luta contra o mal, consolo nas dificuldades e proteção constante na caminhada terrena. Amém!  

ORAÇÃO FINAL

Catequista: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso corpo e do vosso sangue, que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo.Amém!

Catequista: Deus nos abençoe e nos guarde! Que Ele nos ilumine com a luz de sua face e nos seja favorável!Amém!

Catequista: Que Ele nos mostre o seu rosto e nos traga a paz! Que Ele nos dê a saúde da alma e do corpo!Amém!

Catequista: Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de vós para nos defender. Esteja em vosso coração para nos conservar. Que Ele seja nosso guia para nos conduzir. Que nos acompanhe para nos guardar. Olhe por nós e sobre nós derrame sua bênção!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Esta Adoração foi um momento muito abençoado, onde as crianças experimentaram uma maior intimidade com Jesus . Senti neste momento o entusiamo e ansiedade das crianças por este momento tão aguardado por elas: receber Jesus na Eucaristia.




2 comentários: