Follow by Email

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mensagem aos nossos catequizandos da Primeira Eucaristia





Cada catequizando que passa em nossa vida passa sozinho... porque cada um é único para nós. Assim como somos únicos para Deus e estamos gravados na palma de sua mão, cada criança está gravada em nosso coração. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só... levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos. Por exemplo, o Claudinei nos deixa a sua educação e obediência, a Lídia nos deixa a sua alegria que nos contagiava a cada encontro com seu sorriso sempre aberto, a Laís nos deixa a sua simpatia e meiguice, a Mayra nos deixa seu jeito franco com os colegas, mas ao mesmo tempo solicita e prestativa com os mesmos , o Robert nos deixa sua timidez e silêncio nos ensinando que para ouvir a Deus em nossa vida é necessário silenciar, a Sara nos deixa a sua simpatia e delicadeza em tratar colegas e catequistas, Douglas nos deixa a sabedoria e humildade, Ismael nos mostra na sua pequenez a grandiosidade de coração, Victor nos mostra a superação e a força de vontade em melhorar cada vez mais , Daniel nos contagiou com seu jeito brincalhão e espirituoso mostrando que quem tem Deus em sua vida jamais pode se entristecer e finalmente... Felipe  nos mostrou a perseverança e coragem  em buscar as coisas do alto.  Queremos que vocês levem de nós o nosso abraço amigo, o nosso amor por vocês e principalmente o amor pelo nosso grande mestre, Jesus, aquele que é o amado de nossas almas, que nos impulsiona em nossa missão de ser catequista. Isso não é um adeus, mas é um até logo, esperamos vocês no próximo ano para construirmos  juntos essa relação de amor e fraternidade, pois essa é a mais bela realidade da vida... a prova que cada um é importante e que ninguém passa na vida do outro por acaso.

( Esta mensagem foi lida no momento de ação de Graças na missa de Primeira Eucaristia)

Aos nossos queridos catequizandos fica o nosso amor  e gratidão por terem permitido que entrassemos em suas vidas e compartilhassemos momentos inesquecíveis de amor, partilha de conhecimento, alegria e fraternidade. Beijos em seus corações.


Catequistas Jacqueline, Flávia, Luzia, Fatinha e Cinthia


4 comentários:

  1. Lindíssima mensagem. Estava procurando algo para meus catequizandos, agora já tenho uma idéia de como fazê-la. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela visita em meu blog. Espero que seus catequizandos se emocionem assim como os meus se emocionaram. Abraços

      Excluir
  2. parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, que o Espírito Santo seja sua Luz.

    ResponderExcluir