segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Envio dos catequistas



Envio dos catequistas 

  • Apresentação dos catequistas

Catequistas: “Nós, catequistas, estamos  perante esta assembleia congregada pelo Senhor, para  manifestar o nosso desejo de participar no ministério da catequese.O Senhor que nos chamou a formar parte do seu Povo, pelo Batismo, convida-nos a ser testemunhas, mestres e educadores da fé. Ao assumir este serviço, estamos conscientes de participarmos da grande missão que Jesus Cristo confiou à sua Igreja: “Ide por todo o mundo e anunciai a todos a mensagem da salvação”.

Presidente:  Caros catequistas, quereis viver o vosso ministério de catequistas na fidelidade a Deus e na atenção aos irmãos?

Catequistas: Sim, queremos.

Presidente: Estais dispostos a desempenhar a vossa missão, sendo testemunhas da Boa Nova de Jesus?

Catequistas:Todos: Sim, estamos.

Presidente: Quereis viver o vosso serviço de catequistas, em espírito de serviço à comunidade?

Catequistas: Sim, queremos.

Oração:

Deus, Pai de bondade, que confiaste à tua Igreja a missão de anunciar o Evangelho a toda a humanidade, em cada tempo e lugar, abençoa e aceita estes catequistas, a fim de que todos eles sejam fiéis anunciadores da Palavra da verdade, desempenhando o seu ministério e sentindo a alegria de Maria na sua disponibilidade interior.

(Imposição das mãos):

          ENVIA O TEU ESPÍRITO SOBRE ESTES TEUS FILHOS, INFUNDE O AMOR NOS SEUS CORAÇÕES; PÕE NOS SEUS LÁBIOS A TUA PALAVRA DE SALVAÇÃO; CONCEDE-LHES A ALEGRIA DE COLABORAREM NA CONSTRUÇÃO DO TEU REINO E NO CRESCIMENTO DA TUA IGREJA.  Por Nosso Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário