quarta-feira, 11 de abril de 2012

Celebração- Asim como Jesus é obediente eu também serei



Aconteceu no dia 31 de março na Catequese Santo Antônio uma celebração com o tema " Assim como Jesus é obediente eu também serei". 

A proposta de celebrações deste ano para os catequizandos de 04 a 09 anos tem como temática as atitudes de Jesus: perdão, amor, humildade, obediência, alegria. O nosso objetivo com estas celebrações é despertar nas crianças uma espiritualidade de seguimento onde as crianças sintam o desejo de ser como Jesus e de comprometer-se com Ele e com sua Boa-Nova.


Nesta celebração meditamos sobre a virtude da obediência: obediência a Deus e obediência as pessoas. O texto que meditamos foi Jesus perdido e reencontrado no templo. Mas também conhecemos várias personagens bíblicas que obedeceram a Deus e por isso foram bem-aventurados (Abraão, Noé, Jonas, Samuel e como não falar de Maria). Nesta parte da celebração podemos perceber o quanto as crianças sabem e se interessam por histórias bíblicas!









O texto bíblico foi apresentado às crianças através de um teatro de fantoche e para contar a história Toninho entrou em cena. As crianças também falaram práticas de seu dia-a-dia de  obediência que alegram o coração de Deus e fizemos uma oração espontânea se comprometendo a ser obediente como Jesus é! Tudo isso com muita música, alegria, espiritualidade e amor. Após a celebração foi divulgado os vencedores do concurso da Campanha da Fraternidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário