quarta-feira, 20 de junho de 2012

Catequese Familiar- 3º encontro

“À medida que a família cristã acolhe o Evangelho e amadurece na fé,torna-se comunidade evangelizadora.” (João Paulo II)

A família perde em qualidade quando não conta com a valiosa ajuda da catequese na educação da fé de crianças, jovens e adultos. E a catequese não pode realizar um trabalho fecundo se não contar com o apoio e a atenção da família. Hoje, verifica-se na realidade pastoral da Igreja que é praticamente impossível imaginar uma catequese com jovens, adolescentes e crianças sem um trabalho específico com os pais. Para ampliar a presença da catequese nas famílias, é preciso, então,envolver a família através de reuniões, celebrações e confraternizações, visitas às famílias,encontros nas casas dos catequizandos e outras iniciativas que possam colaborar no cultivo de valores e da responsabilidade da família na iniciação cristã de seus filhos.
Neste 3º encontro da Catequese Familiar tivemos como proposta trazer os pais à catequese para que eles pudessem vivenciar com os filhos o momento de celebração que acontece uma vez por mês, sempre nos últimos sábados do mês. Foi um momento muito bacana onde os pais participaram de forma interativa na celebração. As crianças e adolescentes adoraram a presença dos pais na catequese!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário