quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vocação- dinâmica

Gif arco-írisIremos postar uma sugestão de uma dinâmica que utilizamos este mês na catequese para conversar com os catequizandos sobre o tema vocação.


Gifs de solMaterial necessário: cartaz com uma imagem de árvore; fichas com o nome das vocações( vocação sacerdotal, vocação religiosa, vocação familiar, vocação leiga) e figuras representando cada uma dessas vocações .


 
 
Gifs de solDesenvolvimento:

Neste mês vocacional a cada sábado falamos para os catequizandos sobre uma vocação de nossa Igreja. Foi sendo construída a árvore vocacional e a cada semana colocamos um galho nesta árvore de acordo com as vocações que eram faladas.
 
 
 
 
Cada vocação é um chamado do próprio Deus que nos  convida a  colocar os nossos dons a  serviço para que o Reino de Deus cresça em nosso meio. Por isso todas as fichinhas que íamos colocando apontava para o nome de Jesus. Na medida que fomos montando a árvore da vocação enfeitamos esta árvore com flores, borboletas e frutos porque quando dizemos o nosso sim à Deus, a vocação a que somos chamados, tudo florece e os frutos aparecem em grande quantidade.
 
 
 
 
 
 
 
 Que todos nós possamos sempre rezar por todas as vocações, pois toda vocação é um caminho de amor à Deus e aos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário